Image source - Pexels.com

Em geral as  Sansevierias são de fácil cultivo. 

DESCRIÇÃO: ESPADA-DE-SÃO-JORGE

As Sansevierias são perenes e podem crescer de 30 cm a 90 cm de altura.  A folhagem é rígida, larga e ereta, em uma cor verde escura variegada com listras brancas e amarelas. Eles são famosas por serem resistentes as diversas condições de crescimento.

Conhecidas também por suas qualidades que ajudam a purificar o ar que respiramos. Como produzem oxigênio principalmente à noite, as espadas-de-são-jorge são ótimas companheiras de quarto.

Conheça também os Tipos de Espadas-de-São-Jorge.

DICAS: CULTIVO DE ESPADA-DE-SÃO-JORGE

A espada-de-são-jorge é fácil de cultivar e não exige cuidados complicados. Separamos algumas dicas de cuidados básicos e preferências da Espada-de-São-Jorge.

 

Iluminação: Embora possam suportar o sol pleno e lidar com pouca luz, a luz solar indireta é ideal para uma planta de cobra.
Temperatura: Condições que variam de 12 a 29,5 °C são boas para sansevierias, no entanto, elas preferem temperaturas mais quentes. Temperaturas abaixo de 10°C podem causar danos.

Rega: Certifique-se de que o solo esteja bem drenado e não regue demais (especialmente no inverno). Deixe o solo secar entre as regas.

Cultivo: Cultivada na água, em terra rica ou pobre em nutrientes

Toxidade: Embora os níveis de toxicidade sejam baixos, é mais seguro manter os animais de estimação longe de sua planta. Pode causar salivação excessiva, dor, náusea, vômito e diarréia.

Pragas e Doenças: Por se uma planta muito resistente, ela tem poucos problemas de insetos, no entanto, podem ficar infestadas de cochonilhas e ácaros. Como essas pragas sugam a seiva das folhas, causam pequenas feridas e queda de folhas. Você pode enxugar cochonilhas com álcool como método de controle. Os ácaros podem ser eliminados lavando as folhas e aumentando a umidade ao redor da planta.
Também podem ser afetadas pela bactéria Erwinia, a planta pode apresentar apodrecimento da base das folhas, o que pode destrui-la.

Conheça também os Tipos de Espadas-de-São-Jorge.

COMPARTILHE NAS SUAS REDES SOCIAIS