Image source - Pexels.com

Buldogue Francês

O Bulldog Francês originou-se na Inglaterra, em meados de 1800, e foi criado para ser uma versão em tamanho “toy” do Bulldog. A raça era bastante popular entre os trabalhadores de rendas na cidade de Nottingham e quando muitos trabalhadores de renda emigraram para a França em busca de melhores oportunidades, eles naturalmente trouxeram seus pequenos buldogues com eles.

O Bulldog Francês prosperou na França e na Europa, e seu charme logo foi descoberto pelos americanos também. Os Estados Unidos viram seu primeiro Bulldog Francês no show do Westminster Kennel Club em 1896. A raça foi rapidamente apelidada de “Frenchie”, e ainda é um nome carinhoso que é usado hoje.

 

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO: Cão de companhia, sociável, alegre, brincalhão, possessivo, ativo.

SAÚDE: Por causa de sua estrutura frontal pesada, os Frenchies não podem nadar e nunca devem ser deixados sozinhos perto de uma banheira, piscina ou corpo de água. Como todas as raças de rosto chato, os Frenchies são propensos a problemas respiratórios e não gostam de clima quente ou úmido. Raças de rosto chato também são mais sensíveis à anestesia. Frenchies ocasionalmente têm condições oculares, como catarata juvenil ou entrópio, e alergias de pele e distúrbios autoimunes da pele também podem ocorrer.  Podemos citar: Displasia do quadril, Síndrome braquicefálica, Hemivértebras, Luxação patela, Doença do Disco Intervertebral, Doença de Von Willebrand, 

Atenção: **Todos os cães são indivíduos. As classificações são generalizações e não são uma garantia de como qualquer raça ou cão individual se comportará.

Fonte: AKC (American Kennel club), FEDERATION CYNOLOGIQUE INTERNATIONALE (AISBL).