Image source - Pexels.com

Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier foi desenvolvido em meados de 1800 nos condados do norte da Inglaterra de Yorkshire e Lancashire.

Em 1861, um Yorkshire Terrier foi mostrado em um show de bancada como um “Scottish Terrier de cabelos quebrados”. Um cão chamado Huddersfield Ben, nascido em 1865, tornou-se um cão de exposição popular e é considerado o pai do moderno Yorkshire Terrier. A raça adquiriu esse nome em 1870 porque foi lá que ocorreu a maior parte de seu desenvolvimento.

Os Yorkshire Terriers foram registrados pela primeira vez no livro genealógico do British Kennel Club em 1874. O primeiro clube da raça Yorkshire Terrier na Inglaterra foi formado em 1898.

O registro mais antigo de um Yorkshire Terrier nascido nos EUA foi em 1872. Os Yorkshire Terriers foram capazes de competir em exposições de cães já em 1878. Nesses primeiros shows, as classes de Yorkshire Terriers foram divididas por peso – abaixo de 5 libras e 5 libras e sobre. Eventualmente, os expositores se estabeleceram em uma classe com uma média entre 3 e 7 libras.

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO: Estão sempre alertas, são equilibrados, sociáveis, inteligente, ativos e carinhoso. Estão sempre muito ansiosos para agradar.

Atenção: **Todos os cães são indivíduos. As classificações são generalizações e não são uma garantia de como qualquer raça ou cão individual se comportará.

Fonte: AKC (American Kennel club), FEDERATION CYNOLOGIQUE INTERNATIONALE (AISBL)